terça-feira, 23 de setembro de 2008

Primavera renova vida silvestre e garante espetáculo em MS




Setembro anuncia o começo da primavera e de um período de “baby boom” que renova a vida nos arredores dos bairros de Campo Grande e no interior.

Enquanto o frio e o tempo seco se despedem, grande parte dos animais silvestres inicia o processo de reprodução, garantindo a renovação de cores e sons mesmo dentro da cidade.

E são os sons emitidos pelos pássaros que garantem o reconhecimento do período por especialistas e “não-especialistas”, como a maioria dos moradores da cidade.

Grandes copas de árvores podem abrigar dezenas de famílias de pássaros silvestres. Com sorte vemos um ou outro. Porém, os piados denunciam disputas, encontros e a proteção de filhotes que já nasceram.

“Digamos que agora começa a época romântica dos animais silvestres. E fica fácil reconhecer este período. É uma barulheria só”, brinca o coordenador do Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras), Vinicius Andrade Lopes. Além de garantir a manutenção das espécies, o período também favorece o aumento do número de animais recebidos pelo Centro.

Nenhum comentário: